Music Player

08 setembro 2012

Turorial : Criar Template com Desing de Modelo




Oi galera, aprendam como criar um Template Com Desing de Modelo  
1. A primeira coisa a saber: precisa acessar o painel do Blogger pelo Blogger in Draft onde a Google testa os novos recursos antes de torná-los totalmente públicos. 
 2. Abra o painel do blog e clique em meu "layout" ~> "Desinger do modelo" para acessar o novo sitema.
designer-modelo-template-blogger
 3. Escolha um modelo

Na janela que abrir você verá todos os recursos disponíveis e tudo é feito com poucos cliques e com centenas de possibilidades. É hora de investir em sua criatividade.
Então a primeira coisa a fazer é escolher um modelo e as variações disponíveis para cada um deles:
painel-designer-modelos-template
E você pode acompanhar todas as mudanças na parte inferior da janela em tempo real, sem precisar aplicar nada de forma definitiva. Tudo é completamente customizável e adaptável.
4. Defina um plano de fundo
Há uma infinidade de opções para você usar como plano de fundo de seu blog. Desde apenas escolher uma cor sólida, até imagens para todos os gostos e padrões, que combinam com todos os estilos.
cores-plano-de-fundo-designer-blogger
Para escolher uma imagem, basta clicar onde está “Imagem do plano de fundo”. Uma janela abrirá com centenas de opções.
imagem-plano-fundo-designer-blogger
5. Defina o tipo de Layout
O Blogger oferece várias possibilidades de estrutura do layout de um blog. Essa estrutura passa pelas camadas, Cabeçalho, rodapé, barras laterais , menus e área de texto , bem como a largura  do template.
layout-corpo-blogger-designer

estrutura-template-blogger
O mais interessante desse recurso é poder ajustar a largura total do layout e também do espaço destinado à barra lateral . E o melhor de tudo é que agora qualquer um pode ter um rodapé totalmente adaptável, não só com uma ou duas colunas, mas com até três. E todo o blog pode ter até 4 colunas, sendo uma área de postagens e três sidebars.

6. Detalhes Finais 

Praticamente toda a estrutura já foi definida, mas faltam alguns detalhes que são fundamentais para mostrar a originalidade de seu template. Há agora os recursos avançados, que permitem mudanças de fontes, tamanho de texto, cores de fundo, links, CSS adicionais, estilo dos títulos etc.
designer-avancado-blogger
Não tenha pressa e faça tudo com cuidado e dedicação, para refinar bem os detalhes. Veja cada mudança no painel da parte de baixo e se for preciso, clique no link “Visualizar blog” no canto superior direito da janela.
7. Aplicar ao blog o novo Template
Se tudo está como você deseja, então é hora de Aplicar o desenho de seu novo template, totalmente personalizado. Para isso, basta clicar no botão que fica no canto superior direito da janela onde diz “APLICAR AO BLOG”.
aplicar-template-blog

Abra o seu blog e veja o resultado definitivo. Se precisar, volte ao menu “Designer de modelo” para fazer ajustes e mudanças como você preferir. 


Um comentário: